Como desentupir canos? Os melhores truques

Quando menos esperamos, um entupimento pode provocar uma inundação na nossa casa ou até mesmo rebentar um cano. Na maioria dos casos, contactar canalizadores em Lisboa é a melhor solução para o problema mas, em certas ocasiões, podemos tentar resolver a situação sozinhos, com a ajuda de algumas dicas e truques. Os primeiros sinais que indicam que os canos podem estar obstruídos são a demora do ralo ou da pia para escoar e o surgimento de odores desagradáveis.

canalizadores LisboaEm alguns casos, o funcionamento das canalizações pode voltar à normalidade com uma limpeza muito simples. Alguns ralos têm tampas de dreno pré-instaladas e para remover a sujidade e os restos de cabelo acumulados debaixo do dreno somente é necessário remover a tampa do ralo retirando o parafuso responsável de mantê-lo no lugar.

Se isso não funcionar, podemos deitar água quente para tentar dissolver os resíduos acumulados no cano como restos de sabão, gordura, etc. No entanto, os encanadores de Lisboa recomendam ter muito cuidado já que as altas temperaturas poderiam derreter as juntas utilizadas nas conexões dos tubos ou outros tipos de selantes.

Os canalizadores de Lisboa estão de acordo em que, na maioria das vezes, a utilização de um cabo espiral ou de um arame em forma de cabide é suficiente para “pescar” os fios de cabelos e outros tipos de resíduos que ficam enlaçados nos canos. Tenha muita paciência e puxe a sujeira para cima, sem empurrá-la novamente para evitar um entupimento ainda maior. Para comprovar se os resíduos foram totalmente retirados, deixe a água escorrer no ralo.

A ação efervescente da mistura conseguida com 1/3 chávena de vinagre e 1/3 de chávena de bicarbonato de sódio pode ajudar na remoção da sujidade acumulada nos canos. Para obter bons resultados e aproveitar todos os seus efeitos, a mescla deve ser deitada rapidamente. Um aspirador de água também pode funcionar como uma bomba de vácuo para sugar os detritos que impedem o bom funcionamento das canalizações. Ligue-o na potência máxima pero saiba que, de acordo com os canalizadores de Lisboa, este procedimento nem sempre funciona. Os desentupidores tradicionais podem ser mais eficazes do que pensamos. Sempre que tiver uma obstrução, não hesite em utilizá-los. Para conseguir bons resultados, é necessário tampar as aberturas com um pano molhado para ajudar a criar um vácuo que garanta o movimento da água sob o dreno.

No mercado também podemos encontrar uma grande variedade de produtos químicos utilizados para o desentupimento de canos e limpeza de esgoto. No entanto, os melhores canalizadores de Lisboa só recomendam a sua utilização por profissionais qualificados já que os produtos químicos que os compõem podem causar graves danos à saúde, ao meio ambiente e a alguns componentes dos tubos, tornado a situação muito pior.



A %d blogueros les gusta esto: